“E serão todos ensinados por Deus”, para receber o conhecimento dos princípios divinos de Jesus. Isto é receber o verdadeiro ensinamento revelado pelo princípio do temor, pela oferta única do conhecimento divino que deve ser despertado no espírito (coração) do homem Adão; pelo desejo intrínseco de buscar o alimento da vida eterna que está em Cristo Jesus, “o pão da vida;” o verdadeiro alimento que poderá satisfazer a alimentação do corpo e da alma.
Mas, para isto ocorrer o homem Adão deve desamar o seu próprio espírito (coração), e, sair do seu papel de autodefesa própria, e, deixar seu complicado livre arbítrio ser moldado pelo Espírito Santo Consolador do Senhor. E, o melhor que o homem Adão poderá fazer para sua própria vida e bem-estar é entender que, “todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim”; para receber de Cristo Jesus o seu divino, e incondicional, e imensurável amor e misericórdia, e, enquanto em vida buscar a direção do Espírito Santo Consolador do Senhor.
O Senhor Jesus pelo Espírito Santo Consolador oferece o princípio do conforto divino pelo amor incondicional de Deus Pai. A Palavra de Deus que é o Verbo Jesus revela o poder que a Palavra tem para agir na vida do homem Adão pela verdadeira alimentação do corpo e da alma, pela vida do Senhor Jesus “o pão da vida”. Este é o verdadeiro alimento para o sustento alimentar do corpo e da alma, e, é o único alimento que garante para você a tua vida eterna juntos com a trindade na eternidade.
Com estes conhecimentos divinos o homem Adão poderá alcançar o bem-estar pela correta alimentação comestível do corpo e da alma em abundância hoje e agora. Pelo ouvir da “Palavra” que significa receber o verdadeiro alimento divino Jesus; pelo “Sacrifício” de entender e aceitar o verdadeiro alimento divino que é Cristo Jesus; e, pelo buscar do verdadeiro planejamento alimentar do corpo e da alma pela “Direção” do Espírito Santo Consolador de Deus, que é Cristo Jesus, oferecendo abundância de alimentação para o corpo e alma.
Entender às três palavras acima são as propostas alimentares descritas neste livro. Isto é alimentar-se com a verdadeira e única proposta de bem-estar alimentar que é Cristo Jesus: “E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dá semente, que está sobre a face de toda terra; e toda a árvore, em que há fruto de árvore que dá semente, ser-vos-á para mantimento”. (Gênesis 1: 29).
Nestas palavras “ser-vos-á para mantimento”, está fundada a revelação da bondade e do amor divino do Senhor Deus para com a vida do homem Adão pela perfeita blindagem da alimentação diária do corpo e alma. “Ser-vos-á,” não é um pedido e também não é uma ordem divina de Deus; mas, é uma oferta de amor e de orientação divina “para mantimento” do corpo e alma. Estas palavras revelam o eterno projeto divino, e, o amor imensurável do Senhor Deus para com a vida do homem Adão. Prontos para alimentá-los e sustentá-los em Cristo Jesus “o pão da vida”, que oferece “... toda a erva que dá semente,... e toda a árvore, em que há fruto de árvore que dá semente...”, e, aqui observamos novamente a presença maravilhosa do Senhor Jesus pela árvore da vida.
Entender sobre os alimentos do corpo e alma, e, os cuidados do Senhor Deus sobre os alimentos da criação divina “... que está sobre a face de toda terra” é um precioso conhecimento, e, é uma benção para o sustento alimentar do homem Adão. A afirmação desta palavra revela e descreve como sendo todos os recantos da terra, e, como é maravilhosa e valiosa a expressão desta palavra.
Mas, qual é a verdadeira revelação desta palavra, ... sobre a face de toda terra? A palavra revela que aonde quer que o homem Adão venha a encontrar-se ou alimentar-se como pecador “... sobre a face de toda terra”, encontrará alimentação para o corpo e alma. Porém, esta palavra não define o alimento em um local determinado, e, nem a uma época do tempo específico determinado na criação do Senhor Deus; contudo, a revelação condiciona o homem Adão a dependência da terra amaldiçoado pelo pecado alimentar ocorrido no Éden.
A principal revelação desta palavra significa “o pão da vida” que é Cristo Jesus no qual estão fundadas todas as coisas do universo visível e invisível, e, isto já foram mencionados com muita ênfase no conteúdo que está sendo escrito. O tempo do Senhor Deus é o tempo eterno sobre o domínio “de toda terra”, ato da sua maravilhosa criação divina. Mas, em um tempo determinado por Deus o homem pecador foi lançado sobre a terra amaldiçoado pelo pecado do próprio homem Adão; e, para lavrar a terra, e, tirar o sustento alimentar pelas espécies dos alimentos da criação do Gênesis, e, vamos relatar isto em outro capítulo.
O Senhor Deus criador traz referências na palavra sobre os alimentos da criação divina desde o Gênesis ao Apocalipse. E, você homem Adão pode ter certeza que pelo consumo natural dos alimentos da criação do Gênesis você terá bem-estar, e, serão absolutos para sua alimentação do corpo e alma. A palavra divina revela que consumir os alimentos do Gênesis conforme às orientações divinas serão bênçãos eternas para o corpo e alma. E, novamente o Senhor Deus revela que, o homem Adão terá sucesso absoluto com garantias eternas pela correta alimentação do corpo e alma, se ele buscar o conhecimento divino pelo uso destes alimentos através da direção dos princípios divinos de Jesus.
Aplicar o princípio do livre arbítrio nos princípios divinos de Jesus, são as melhores estratégias que o homem Adão pode praticar em vida para alcançar a benção do princípio da alimentação do corpo e da alma. Praticar a alimentação pelas orientações do princípio da escada alimentar de Jesus, é aplicar a tua vida no conhecimento pelo uso dos alimentos do princípio do Gênesis, que oferecem resultados preciosos para o teu bem-estar alimentar do corpo e alma. Aqui deve estar o desafio diário da tua vida para receber a eterna salvação. Praticar pela escada alimentar de Jesus as estratégias alimentares para o corpo e alma, e, em todos os dias da tua vida pelos preciosos alimentos do princípio do Gênesis; e, ao entender o conhecimento divino da correta alimentação do corpo e da alma, você homem Adão alcançará pela benção divina o verdadeiro alimento do corpo e da alma: Cristo Jesus “o pão da vida”.