Boek Capítulo 4

O Senhor Jesus dependia e buscava o alimento do seu Pai

Capítulo 4 — 4. O PRIMEIRO PASSO: RECONHECER O TEMOR DOS PATRIARCAS PELOS PRINCÍPIOS DIVINOS DE JESU

Photo from Unsplash (river through forest).
DPB Logo Pedro Cornélio de Geus Greydanus

O primeiro ensinamento no caminho da alimentação do corpo de alma é a dependência de Jesus. O Senhor Jesus jamais colocou o projeto de seu Pai acima de sua necessidade alimentar, pois como relatado, “teve fome,” e desejou supri-la naquele momento, “E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas”. Jesus poderia ter dito a esta figueira, produza frutos, mas o Senhor não tomou esta atitude estava preparado e sabia enfrentar sua fome. “E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;” (Mateus 4: 2).
Jesus como homem preparou-se para o projeto de seu Pai, e quando enfrentado respodeu ao tentador: “Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” (Mateus 4: 4).

Isto nos ensina que o Senhor Jesus dependia e buscava o alimento do Pai, e da “palavra que sai da boca de Deus”. A sua palavra era o seu alimento espirítual, e, o alimento comestível somente quando realmente tinha fome “quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome”.

É muito importante guardar estas palavras para nossos dias, pois poderá ser de auxilio para você, nas propostas de novas estratégias alimentares, que vão ser demostrados pela alimentaçào do corpo e da alma nesta nova forma de caminhada alimentar, pela dependência nos princípios divinos de Jesus. Outro fato importante que estava sendo ensinado por Jesus aos seus discípulos é que, eles deveriam entender a dependência de Jesus do Pai e da sua palavra. Os dicípulos viviam diariamente esta forma de vida enquanto estavam com Jesus, e, naquele momento pelo caminho todos ficaram sem comer.