Boek Capítulo 4

A autoridade do Senhor Jesus na sua palavra

Capítulo 4 — 4. O PRIMEIRO PASSO: RECONHECER O TEMOR DOS PATRIARCAS PELOS PRINCÍPIOS DIVINOS DE JESU

Photo from Unsplash (path across mountains).
DPB Logo Pedro Cornélio de Geus Greydanus

E o terceiro ensinamento, a palavra do Senhor Jesus é autoridade sobre toda a criação: “... É-me dado todo o poder no céu e na terra.” ( Mateus 28: 18b). Os discipulos que andavam com o Senhor Jesus a cada dia apreendiam mais sobre a autoridade desta palavra, e assim deve ser conosco também após conhecermos o Senhor Jesus, devemos apreender a criar dependência da sua palavra e isto é um processo em nossas vidas, assim como foi na vida dos discipulos que o seguiam pois vejamos:

“E, entrando ele no barco, seus discipulos os seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discipulos, aproximando-se o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos, que perecemos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: que homem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?” (Mateus 8:23-27).

Os dois momentos distintos de Jesus demostrados; e, em ambos os momentos tanto na figueira como no barco revelam a autoridade que havia nas suas palavras. Jesus veio para trazer bonança em nossas vidas, e quer que o sigamos no barco com ELE, “e, entrando ele no barco, seus discípulos os seguiram;”. Todos nós podemos seguir a Jesus no barco, e alcançar bonança em um mundo atribulado pelos “ventos e o mar”, a tempestade vem mas não entra no barco pode cobrir de ondas mas fica fora, assim é com o bem-estar do homem no projeto de salvação pela alimentação do corpo e da alma, pois, estão intimamente relacionados, porém buscá-los é livre arbítrio de cada homem, tome sua decisão com os conhecimentos da palavra do Senhor Jesus.

O Senhor Jesus não veio para destruir a criação do seu Pai, mas para cuidar e resgatar a humanidade, e, o principal da sua criação, o homem Adão, para a sua salvação, e, livra-lo do pecado e da morte. “E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas,” está figueira estava com folhas mas não havia nela frutos, estava improdutiva, “ Certamente os apanharei, diz o Senhor; já não há uvas na vide, nem figos na figueira, e a folha caiu; ...” (Jeremias 8:13).

Todos deviam ter conhecimento disto inclusive os seus discípulos, que figueira com folhas deve ter figos, e nesta ocasião estaria ensinando com estas palavras aos seus discipulos, “E os seus discipulos ouviram isto.” Deviam entender que toda a criação do Senhor Deus deve andar conforme a sua palavra, e ser produtivo e produzir no tempo determinado por Deus, isto incluia também esta figueira para a alimentação do homem ela a figueira devia ter frutos no tempo determinado pelas estações do ano.

E estas palavras tem valor para nós que devemos hoje, e agora é, nos alimentarmos corretamente e produzir e sermos produtivos no momento determinado pelo Senhor Deus e conforme a sua palavra. Quando você recebe este chamado e houve e atende a voz do Senhor Jesus, e conhece a autoridade que há nas suas palavras, e com este chamado entender a sua palavra, pode descansar, pois se você houviu a voz de quem tem autoridade, o Senhor Jesus, esta voz tem amor carinho e salvação para oferecer, além de bem-estar alimentar, você deve começar a andar conforme estas orientações e estas palavras. Você vai entender que alimentar é produzir, e é estár no projeto do Senhor Deus, e que é o principal caminho a ser seguido, e que é através da obediência à sua palavra, e por meio dela que vem os resultados, e que esta palavra vai trazer uma direção segura, e o melhor total dependência, e quando se vive assim todas bençãos mencionadas acima vão ocorrer na tua vida.