Conhecendo as benções dos princípios divinos de Jesus, é como o mar vermelho abrindo-se em tua vida

Capítulo 4 — 4. O PRIMEIRO PASSO: RECONHECER O TEMOR DOS PATRIARCAS PELOS PRINCÍPIOS DIVINOS DE JESU

Photo from Unsplash (path across mountains).
DPB Logo Pedro Cornélio de Geus Greydanus

Sete quadros ilustrados são os sete dias da semana e todos idênticos em seu conteúdo. Todos contêm os três princípios que se refere à condução das nossas vidas nestes princípios dos sete dias da semana. O oitavo quadro é a legenda. Pode ter certeza homem Adão que é o mar vermelho abrindo-se em sua vida, pois a palavra nos ensina afirmando: “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.” (Salmos 90: 12).
Todos os sete quadros contém quatro quadros interiores, e, destes quatro, os três quadros superiores são os fundamentos da verdade para a tua vida dentro de um projeto de bem-estar ligado ao uso dos três princípios.

Estas são às bases de orientação sobre o uso dos alimentos, de atividades e de produtos da natureza pura do Senhor, e nesta sequência e ordem. Porém todos têm um objetivo e um propósito em comum, o seu uso como forma de aperfeiçoamento para o teu bem-estar de homem Adão pela aplicação destes três princípios básicos em sua vida, mas sempre determinados e planejados com o Senhor Jesus, e, estas são à base do projeto para a alimentação do corpo e da alma: “Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a nossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.” (Tiago 4: 17).
E, é com base nesta verdade através destes três princípios, que a leitura do livro vem trazer informações importantes para a nossa vida de homem Adão, sempre com a intenção e o desejo de oferecer e orientar ao homem a buscar com sabedoria alcançar seu bem-estar, com saúde alimentar espiritual e corporal, e, através de uma busca profunda e ininterrupta pelo entendimento e pelo temor ao Senhor Deus.

Bem-estar espiritual é buscar a salvação e a vida eterna. Mas o bem-estar alimentar corporal é também para viver com a dignidade e com propósito para o qual o homem Adão foi criado pelo Senhor Deus, sendo como templo do Espirito Santo, corpo do qual devemos zelar com todo o temor e respeito pela grandeza do Senhor Deus pelo principal propósito da sua criação divina, pois a palavra afirma: “Quem conhece o poder da tua ira? E a tua cólera, segundo o temor que te é devido?” (Salmos 90: 11).

Será que o homem Adão, aquele que realmente busca diariamente aplicar o temor divino está livre de experimentar “o poder da tua ira?”. Sim! O homem Adão recebe infinita sabedoria e conhecimento do Senhor Deus, e, possibilidade de entender as maravilhas da perfeição da criação. E ao mesmo tempo recebe a oferta da alimentação do corpo e da alma pelos princípios divinos de Jesus*: “O princípio da sabedoria é: Adquira a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o conhecimento.”* (Provérbios 4: 7)