E disse Deus: estes alimentos ser-vos-á para mantimento

Capítulo 5 — 5. O SEGUNDO PASSO: ENTENDER O CAMINHO DOS PATRIARCAS PELA VERDADE DOS PRINCÍPIOS DIVIN

Photo from Unsplash (pumpkin in a garden).
DPB Logo Pedro Cornélio de Geus Greydanus

O Senhor Deus no terceiro dia de sua criação criou o universo e tudo o que contém, incluindo os alimentos com primeiro princípio e momento, mesmo antes da separação entre o dia e a noite como mostra a palavra no momento da criação. “E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dá semente, que está sobre a face de toda terra; e toda a árvore, em que há fruto de árvore que dá semente, ser-vos-á para mantimento”. (Gênesis 1: 29).

Estes são os alimentos e após veio à criação do homem que pela sua natureza foi criado por Deus com objetivo de ter uma vida alimentar dependente destes alimentos criados pela palavra acima, e condicionado pelo Senhor Deus para ter uma vida alimentar com prazer em desfrutar das deliciosas dádivas alimentares criadas.

Pelo Senhor Deus foi desta maneira dada a proposta e ofertada ao homem que teria para as suas necessidades diárias sempre um banquete destes alimentos, trazendo-lhe um bem-estar constante em relação direta com um alimento puro e natural da criação como foi proposto, e que vem desde o princípio da criação como sendo à base da preciosa alimentação criada por Deus para o homem.

Em todo o projeto de alimentar do homem o Senhor sempre cuidou para que houvesse o melhor dos alimentos disponíveis: “E foi assim”, e, sempre para o bem-estar do homem, e a maior benção é saber que o banquete do alimento puro e natural criado por Deus no princípio de Gênesis continua na sua forma original à sua disposição, o homem mesmo com seu livre arbítrio e os seus atributos e capacidades destrutivas, e com todos os seus desejos carnais por outros alimentos não conseguiu destruí-los.