A soberania de Deus sobre seus alimentos

Capítulo 5 — 5. O SEGUNDO PASSO: ENTENDER O CAMINHO DOS PATRIARCAS PELA VERDADE DOS PRINCÍPIOS DIVIN

Photo from Unsplash (bowl of fruits).
DPB Logo Pedro Cornélio de Geus Greydanus

O Senhor Deus não permite que seja tocado na sua criação, e que isto nunca venha a ocorrer, o Senhor Deus mesmo protege a alimentação contra qualquer adversidade, e ele nos mostra isto claramente em sua palavra, pois em todos os momentos da criação mesmo no período do dilúvio o Senhor Deus tem dado uma proteção especial para o alimento por ele criado, e assim revela na sua palavra de Gênesis ao Apocalipse esta soberania de Deus por seu alimento criado, e que seja mudado o seu projeto alimentar para o bem-estar na vida do homem que busca com sabedoria e sensatez o alimento puro e natural do princípio de Gênesis. “E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nela sobre a terra. E foi assim.” (Gênesis 1: 11)

Porém, pelo livre arbítrio dado aos desejos do homem, o Senhor Deus permitiu a manipulação dos alimentos, desta forma os alimentos puros e naturais criados sofrem transformações e constantes manipulações mudando as suas características suas virtudes e os seus benefícios naturais, sendo mudado totalmente a forma e o princípio alimentar propostos e ordenado pelo nosso Criador, e, agregando às indústrias manipuladores muitos ganhos e prejuízo ao bem-estar dos homens seus infelizes consumidores.

A transformação dos alimentos em todos os gostos e tipos e sabores prontos para uso, com toda a pesquisa, tecnologia e ciência a ela agregada, já estava prevista pelo Senhor Deus, e vem descrito na sua palavra que isto iria acontecer como sendo a multiplicação da ciência descrita em Daniel. “E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.” Daniel (12: 4), toda ênfase abordado e descrito nestas claras palavras, são exemplo do que iríamos ver em multiplicação de conhecimento, e naturalmente com desdobramentos na manipulação dos alimentos, desafiando a criação e a autoridade de Deus sobre sua obra na criação também dos alimentos, e do desastre alimentar que isto iria ocasionar pelo que nós alimentaríamos nos dias atuais e futuros.

E do fumo vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder,... E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o sinal de Deus. E foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem;... (Apocalipse 9: 3a,4,5a)