Nos dias atuais o homem através das indústrias transformadoras e manipuladoras dos alimentos faturam milhões em dividendos, com a proposta e a oferta dos melhores alimentos julgando torná-los melhores do que a suas formas, sabores e aspectos originais. Afirmam nas suas propagandas que são saudáveis e construtores de um corpo forte, mas com isto tudo ainda continuam um alimento errado que somente é luxuria e desejo para os olhos, parece puro e original, mas não tem suas características e valores originais perderam a sua identidade e suas principais essências ao sofrer estes processos de manipulação.
E o homem precisa estar atento a isso e reconhecer estas verdades, pelo que nos alerta a palavra do Senhor e da nos ensinamentos claros, ela nos orienta sobre tomarmos cuidado com estas possibilidades ofertadas:
“Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom e a vossa alma se deleite com a gordura.” (Isaías 55:2).
Todos estes alimentos transformados e com aditivos artificiais deixaram de ser alimento original como foi o propósito da criação do Senhor Deus, tornaram-se sem valores nutritivos, somente agradáveis ao paladar e ao desejo dos olhos.
Após o desejo por algo diferente na alimentação que é o engano dos olhos humanos por um alimento proibido e errado para o homem, e do qual surgiu o grande erro alimentar e o pecado, e que perdura e alimenta o homem erradamente todos os dias ainda até hoje, foi dado ao homem novamente uma oportunidade.