E disse Deus a Noé: estes alimentos vocês poderão comer, “Tudo quanto se move, que é vivente, será para o vosso mantimento;” (Gênesis 9:3a). E o próprio Senhor Deus deixou a prova do seu ensinamento na sua palavra. O Senhor da Glória deu o seu próprio testemunho quando visitou o seu amigo Abraão e alimentou-se com o que lhe foi servido pelo seu servo e amigo Abraão. “DEPOIS apareceu-lhe o Senhor nos carvalhais de Manre,...E tomou manteiga e leite, e a vitela que tinha preparado, e o pôs tudo diante deles, e ele estava em pé junto a eles debaixo da árvore; e comeram.” (Gênesis 18:1ª, 8).
Desta forma estes alimentos estão na escada alimentar, é o núcleo do alimento “Tudo quanto se move” que pertence ao Senhor Deus, porém comeu para deixar o testemunho que nos também poderíamos fazer uso e nos alimentarmos “será para o vosso mantimento;”, pois o Senhor próprio os comeu, e foi com esta atitude de alimentar-se que afirma o que disse a Noé que poderíamos comê-los.
Porém estes alimentos descritos que foram servidos por Abraão ao Senhor devem ser buscados com estratégia e com os ensinamentos do Senhor Jesus, além disso, o Senhor Deus jamais iria decepcionar o seu amigo Abraão deixando de alimentar-se, isto seria uma ofensa para Abraão, e também para nós deixa o exemplo destes alimentos em toda sua palavra para que hoje nós pudéssemos fazer uso, e ter o melhor em alimentos sem sair do seu projeto alimentar que é Jesus.