Boek Capítulo 5

A base do princípio do primeiro quadro: a água é alimento triplo regulador

Capítulo 5 — 5. O SEGUNDO PASSO: ENTENDER O CAMINHO DOS PATRIARCAS PELA VERDADE DOS PRINCÍPIOS DIVIN

Photo from Unsplash (pumpkin in a garden).
DPB Logo Pedro Cornélio de Geus Greydanus

No quadro da alimentação encontra-se na base da escada alimentar a água; o princípio do alimento triplo regulador, e você vai se perguntar, como assim, a água como alimento triplo regulador? É simples, para tua experiência pessoal e pelo teu temor alimentar entenda que: primeiro, a água encontra-se presente em teores e porcentagens variados em todos os alimentos da essência criadora divina; todos os tipos de alimentos estão demonstrados nas figuras das sete colunas alimentares da base até o alto: segundo, a água é o único alimento que pode ser usado para preparar uma boa alimentação de todo tipo de alimento, experiente usar somente vinagre, vinho ou óleo para cozimento dos alimentos, não dará certo, estes, servem de adição, e, ou complemento ao uso principal que é o preparo dos alimentos com a água, e, servem para temperos. Terceiro, a água é em si pela sua característica física e química, mas, principalmente pela benção espiritual o principal alimento para a vida do homem Adão: além dos inseparáveis benefícios mencionados da vida em Jesus: a água em tudo torna-o ainda mais gostoso em Jesus: e, como descrito, ao ser acrescentado em outro alimento para preparo de um terceiro alimento, exemplo: o mingau do maná no deserto, ou a sopa de lentilhas de Jacó, e ou até mesmo o guisado de carne de Isaque (...). Texto

Você vai dizer, mas isto eu já sabia, que precisamos usar água nos alimentos e que a água é necessário para o cozimento de alimentos, claro, todo mundo sabe, pois, isto vem dos primórdios da civilização, só que o uso da água não é visto com estando tudo em Jesus, a água viva. “... Se tu conheceres o dom de Deus, e quem é que diz. Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.” (João 4: 10b).

É aqui: é neste ponto que encontramos um grande mistério, e, também a maior benção de planejamento alimentar da humanidade. Entenda que é através de Jesus dirigindo nossas vidas pela escada alimentar, que, ocorre a importante função das três engrenagens douradas, indicados nas duas colunas superiores, (hortaliças e frutas) que, tipifica o próprio Jesus como Cristo sendo moído pelas nossas vidas: “Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; ...” (Isaías 53: 5); isto revela o amor de Jesus: que oferece a sua vida para o homem Adão alimentar o seu corpo e alma. “E falou ao homem vestido de linho, dizendo: vai por entre as rodas, até debaixo do querubim, e enche as tuas mãos de brasas acesas dentre os querubins, e espalhas sobre a cidade.” (Ezequiel 10:2)

Quem é este homem vestido de linho, e, o que está sendo espalhado sobre as cidades? Jesus: e, oferecendo: “a água viva, o pão da vida”, ELE, espalhou o alimento vivo sobre a vida do homem Adão; “e enche as tuas mãos de brasas acesas”, o alimento que você deve querer, e, verdadeiramente necessita como uma benção de alimento regulador: “Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasa de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.” (Romanos 12: 20-21).

Nestas palavras encontramos desde os altos (céus) até a base (terra), o desejo abençoador do Pai e do Filho: “A misericórdia e verdade se encontraram: a justiça e a paz se beijaram.” (Salmos 85: 10). Este é o projeto da alimentação do corpo e da alma; e, pela escada alimentar, revelar o desejo íntimo do Pai e do Filho, pela correta alimentação do corpo e da alma: o beijo do Pai com o Filho, sela o amor pela vida do homem Adão. Você quer alimentar-se através da verdade pela escada alimentar em Jesus? ou: Você quer somente alimentos transformados e manipulados (manjar) que se encontram presentes em ofertas abundantes no mundo, mundo que manipula e transforma a verdade divina? Para entender está verdade conheça a experiência de Daniel e seus amigos.