Como caminho alimentar no quadro encontram-se três setas de fundo, demonstrando o caminho alimentar perfeito, a base e o alto, o encontro com o núcleo, à indicação de cada seta demonstrando a trindade plena alimentando tua vida com o bem-estar.
“A misericórdia e a verdade se encontraram: a justiça e a paz se beijaram. A verdade brotará da terra, e a justiça olhará desde os céus. (...). A justiça irá adiante dele, e ele nos fará andar no caminho aberto pelos seus passos.” (Salmos 85: 10, 11, 13).
Andar nos passos com Jesus pela escada alimentar, o encontro do Pai com o Filho é o que o Salmo nos revela; aqui o Salmista revela toda a graça da intimidade do Pai com seu Filho para a nossa experiência na escada alimentar.
O sentindo das três setas alimentares, quando do encontro dos três ao alimentar-se e atingirem o centro do quadro alimentar, tem objetivo de frear o nosso desejo pela carne, pois com os três sentidos e o impulso alcançado pelos alimentos puros e integrais estarão freando teus desejos pelo manjar (carne) e o teu objetivo do alvo será alcançado, a blindagem pelo encontro das três vertentes, e a vitória alcançada no teu objetivo alimentar deste dia.
Da maneira explicada e aplicada na prática encontrara a melhor forma de alimentar-se, e adequadamente freando seus desejos, seguindo as setas, a vitória alcançada pelo alvo, ao alcançar o núcleo com temor pelos princípios do Senhor Deus através deste conhecimento e sabedoria.
O princípio da alimentação é tudo que está descrito aqui, aplica-lo através dos alimentos a seguir descritos será a sua melhor experiência alimentar com a orientação de Jesus, a luz na escada alimentar: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (João 8:12b).
Experimente subir ou descer uma escada sem luz, e o resultado você sabe sem tenta-lo colocar em prática, risco de uma queda é enorme, e isto significa dificuldade, dor e ferimentos. A luz está na palavra, à palavra é o alimento o alimento é o Senhor Jesus para a tua vida espiritual e material, sem ela nada do que é será, e nada do que será é, sem a palavra, que é Jesus, a luz do mundo.