Nesta quarta coluna foi desenvolvido um marcador de datas. Com objetivo de fixar os dias da semana dentro do calendário das orientações do Deplanbook. A importância da data é naturalmente imprescindível, pois tudo para funcionar na vida do homem trabalha por datas e tempo, e de todo lado que você analisar você sabe que está preso a esta forma de vida.
Também é imprescindível, pois por qualquer lado que você venha a trabalhar e fazer o uso do aplicativo no Website Deplanbook você necessitara ter uma data como referência, e isto é tão logico, como os dias em si de uma semana, os períodos dos meses e os anos todos estão em sincronia interligados, assim funciona cronologicamente o nosso tempo “kairos”.
Nós homens não temos outras formas de nos orientar senão através de datas, pois as datas são balizadores para o teu salário, férias, tempo de serviço, aposentadoria, isso na área secular profissional do trabalho somente como um breve exemplo.
O homem natural nasce e entra na engrenagem do tempo que não interrompe, mas continuar e crescer, e a engrenagem do tempo não param em sua vida, ao nascer tem hora para mamar e para dormir, e ao crescer vem às datas em sua vida para tomar vacina, ir para a creche, jardim e na adolescência, juventude, estudar no primeiro e segundo grau e quando adulto a vida secular. ”Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:” (Eclesiastes 3: 1).
Para tudo tem data, porém para morte tem dia e não data, esta que pertence a Deus em todos os sentidos. Enquanto se tem a vida pode anotar as datas dos teus acontecimentos, determina-las, planejá-las e fazer delas um histórico acondicionando-as em um livro (book). Portanto, você pode ter uma vida simples cheia de alegrias e prazeres com datas e acontecimentos normais e especiais, tudo organizado, porém como maior trunfo organizado e na presença constante do Senhor Jesus através da Trindade presente em todo o exposto nos três princípios elencados e descridos pelo Deplanbook.
Por isso data ligada ao dia, pois como mencionado quando anotamos constante e diariamente estamos treinando a nossa dependência no Senhor Jesus, saber que em tudo ELE nos quer guiar quer cuidar da sua vida, quer dar a cada dia vida em abundancia, constantemente regado com o conforto do seu Espírito Santo, por isso anotar.
Você não vai lembrar que no dia que você não precisar mais postar a data ou parar de anotá-lo é porque estará presente o segundo momento de sua vida, que é deixa-lo aos cuidados do próprio Senhor Deus cuidar do tempo em dias e datas, pois você naquele dia entrará no tempo de Deus na Glória e na eternidade com o Senhor Jesus: “Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite” (Salmo 90:4), neste dia e hora ao partir de sua “morte física”, tempo, data e anotar não serão mais necessários e não serão mais possíveis, pois o treino diário e constante a que você se submeteu no tempo a cada data de cada dia do Senhor Deus com, temor, sabedoria, paciência, alegria, prazer e dedicação vão te coroar com o maior presente da sua vida: a eternidade com o Senhor Jesus.
Entender tempo e data é um mistério da criação do Senhor Deus, pois como bem ensina a palavra: “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom: e foi a tarde e a manhã o dia sexto”. (Gênesis 1: 31) neste ato estiveram presente os seis primeiros dias e nisto toda a criação ligado diretamente ao homem que tipifica a sua criação com seis dias simbolizando o seis do homem, e, porém, o sétimo dia é do SENHOR, pois foi para Deus o seu descanso: “... descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda sua obra, que Deus criara e fizera.” (Gênesis 2: 2b, 3).
Abençoando-o, a perfeição tipificada pelos sete dias, a santificação do sétimo dia levou a criação do Senhor Deus a ser eterno como o Senhor nos ensina: “Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente: nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele. O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.” (Eclesiastes 3: 14, 15). Por este fato nós precisamos entender e apreender com o Senhor Jesus aplicar nossa vidas em seus princípios, apreendendo a contar nossos dias a cada momento na sua presença.