Lessen Feijão e vagens

Feijão e vagens

Proteína vegetal e fibras — os tijolos dourados da construção.

Photo from Unsplash (pumpkin in a garden).
DPB Logo Pedro Cornélio de Geus Greydanus

Lição: Feijão e vagens. Esta lição reúne trechos do livro DePlanbook e organiza o conteúdo em um guia prático.

O núcleo pertence ao Senhor Deus, mas quer dá-lo ao homem através da Sua justiça e sabedoria alimentar

A proteína do tijolo dourado maior é suficiente para todas as nossas necessidades diárias

O terceiro quadro contém uma figura representada por um bloco de três tijolos na cor dourada, significam, assim como as figuras anteriores, todo o alimento que recebem o calor e toda a irradiação solar diretamente também pelo plantio e cultivo e advinda naturalmente pela dádiva da natureza.

A figura representada pelos blocos de três tijolos na cor dourada é também um forte exemplo de alimento regulador pela força de sua cor, porém tem função construtora, pois nelas estão enquadrados todos os alimentos construtores simbolizados pela figura do objeto tijolo por ter assim esta função, está no centro da cadeia alimentar das sete colunas do quadro 1 que contém as setas ao fundo e possuem além do significado alimentar também um significado muito maior que serão abordados em livros do autor.

Na legenda da oitava coluna o usuário encontrará os dados da quantia e os tipos dos alimentos construtores, as porções e as quantias a serem usadas e ingeridas para um bom planejamento alimentar. Assim, como nos demais alimentos das sete colunas, a coluna base com a marca d’água vai de encontro ao alimento construtor, sem esta base que é a água nada seria possível, e nela estão contidas informações importantíssimas que levam a inúmeras estratégias alimentares que serão abordadas em livros do autor.

Também como nos alimentos energéticos representados pelos três gravetos incandescentes na cor dourada escura, no alimento construtor, os tijolos na cor dourada escura significam o alimento construtor manipulado pelo homem, além dos alimentos provenientes dos animais. Para isto acontecer, houve uma transformação de um alimento produto primário para o secundário para que houvesse a possibilidade desde alimento, isto é, no caso da alimentação dos animais como o uso de grãos, de produção de cereais para silagem, capim e outras da cadeia produtiva, todos estes alimentos que fornecem aos animais o crescimento para transformar em alimento humano dos mais variados tipos.

Na legenda da oitava coluna estarão às figuras e as cores representando os tipos alimentares construtores somente, ou os que são construtores e regulador, mas a atenção do usuário e o foco devem ficar sempre nestes últimos, e além de manter-se na alimentação sempre focado até ao centro das três setas, ou seja, o núcleo que deve ser o seu limite estratégico, deixe o dia para passar deste ponto do núcleo para o dia “fora dos trilhos” este é uma dos maiores segredos das estratégias alimentares, seguir as setas e não ultrapassar o núcleo delas no seu dia a dia.

Nos nomes chaves dos alimentos abaixo: feijões e vagens, sementes, carnes natural, peixe natural, e ave natural que estamos enumerando, nelas estão descritos os exemplos de alguns dos tipos alimentares mais conhecidos do consumo do homem. Porém na legenda do oitavo quadro elas estarão repetidas novamente e informando também a porção ideal de consumo, e estas listas poderão ser mais completas ainda, e podendo ser acrescentados a todo tempo com mais tipos alimentares não informados, e que possam existir ao redor de toda humanidade da criação do Senhor Deus.

Feijão e vagens

Amendoim, ervilhas (diversas famílias), ervilhas na vagem (diversas famílias), feijões vermelho, preto, branco, carioca, (e diversas outras famílias de feijões) grão de bico, grão de soja, lentilhas (diversas famílias), tremoço, vagens (diversas famílias); entre outras centenas de milhares de grãos e vagens.


Resumo

  • Leia com calma e aplique um passo de cada vez.
  • Use o filtro por tópicos para encontrar conteúdos relacionados.
  • Volte sempre: as lições são um mapa prático do conteúdo.