Lição: Frutas. Esta lição reúne trechos do livro DePlanbook e organiza o conteúdo em um guia prático.
Os tipos do alimento triplo regulador
Estes alimentos todos ocorrem do plantio e das colheitas, do cultivo de alimentos no qual não houve após a colheita um processo de transformação da sua característica original, são assim também chamados alimentos produtores primários: “E eis que agora eu trouxe as primícias dos frutos da terra que tu, ó Senhor, me deste. (...) E te alegrarás por todo o bem que o Senhor, teu Deus, te tem dado a ti e a tua casa,...” (Deuteronômio 26: 10 e 11).
Netas estão todas as formas de hortaliças, e todas as variedades de grãos, feijões, vagens (leguminosas), nozes e sementes, batatas (tubérculos), legumes, frutas, ervas e especiarias, todos estes, que NÃO passaram por um processo de transformação ou da manipulação humana ou pelos animais através dos alimentos por eles ingeridos, nestes últimos transformados em outros alimentos de origem animal.
Os tipos, as quantias e os valores das porções para consumo destes alimentos reguladores representados pelas três engrenagens douradas estão nas tabelas do quadro da legenda oito, e através das informações ali contidas fica simples e muito fácil fazer suas escolhas e de usá-los.
Parte destes alimentos acima mencionados, e neste caso aqui as hortaliças, verduras e as frutas tipificados pelas três engrenagens douradas encontra-se no alto das sete colunas alimentares reguladoras, e vem na cadeia alimentar necessariamente de encontro com os outros alimentos, ou seja, os energéticos, e os construtores que podem ser reguladores ou não e, a base da coluna alimentar conforme a seta de fundo e, conforme a figura que nesta está contida é exemplificada pela marca d’água e os copos de água que se encontram todos na base, e, que no símbolo da seta de fundo sobem para o alto encontrando-se com os demais alimentos reguladores ou não, e os das engrenagens dos alimentos reguladores do alto, é um fato e uma forma alimentar importante e muito simples de ser seguido.
Experiências do autor sobre estas estratégias demostradas nas formas alimentares acima, e apontados pelas três rodas engrenagens douradas interligadas pela superior e pela marca d’água na base, e, pelas setas de fundo são figuras como demonstradas, mas que tem um significado profundo muito superior do que as figuras e símbolos alimentares representados.
Pelos nomes chaves dos alimentos abaixo: frutas, feijão e vagens, hortaliças, temperos e especiarias que estamos enumerando, por elas estão descritos exemplos dos tipos alimentares mais conhecidos para o consumo do homem Adão. Na legenda do oitavo quadro elas estarão repetidas novamente e informando também a porção ideal de consumo; estas listas poderão ser mais completas ainda, e podendo ser complementados, acrescentados a todo tempo por informações dos próprios usuários com mais tipos alimentares ainda não descritos, e, que existem ao redor da humanidade da criação do Senhor Deus.
A água e os antioxidantes naturais
Além das três rodas engrenagens moerem os carboidratos, liberando os açúcares em glicose ainda tem na moagem o derramamento do peróxido de hidrogênio através do espremer da água do interior destes alimentos, por isto podemos e devemos chamar de alimentos triplo regulador, por isto, tipificados pela figura das três rodas engrenagens dourados.
A base do princípio do primeiro quadro: a água é alimento triplo regulador
No quadro da alimentação encontra-se na base da escada alimentar a água; o princípio do alimento triplo regulador, e você vai se perguntar, como assim, a água como alimento triplo regulador? É simples, para tua experiência pessoal e pelo teu temor alimentar entenda que: primeiro, a água encontra-se presente em teores e porcentagens variados em todos os alimentos da essência criadora divina; todos os tipos de alimentos estão demonstrados nas figuras das sete colunas alimentares da base até o alto: segundo, a água é o único alimento que pode ser usado para preparar uma boa alimentação de todo tipo de alimento, experiente usar somente vinagre, vinho ou óleo para cozimento dos alimentos, não dará certo, estes, servem de adição, e, ou complemento ao uso principal que é o preparo dos alimentos com a água, e, servem para temperos. Terceiro, a água é em si pela sua característica física e química, mas, principalmente pela benção espiritual o principal alimento para a vida do homem Adão: além dos inseparáveis benefícios mencionados da vida em Jesus: a água em tudo torna-o ainda mais gostoso em Jesus: e, como descrito, ao ser acrescentado em outro alimento para preparo de um terceiro alimento, exemplo: o mingau do maná no deserto, ou a sopa de lentilhas de Jacó, e ou até mesmo o guisado de carne de Isaque (...). Texto
Você vai dizer, mas isto eu já sabia, que precisamos usar água nos alimentos e que a água é necessário para o cozimento de alimentos, claro, todo mundo sabe, pois, isto vem dos primórdios da civilização, só que o uso da água não é visto com estando tudo em Jesus, a água viva. “... Se tu conheceres o dom de Deus, e quem é que diz. Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.” (João 4: 10b).
É aqui: é neste ponto que encontramos um grande mistério, e, também a maior benção de planejamento alimentar da humanidade. Entenda que é através de Jesus dirigindo nossas vidas pela escada alimentar, que, ocorre a importante função das três engrenagens douradas, indicados nas duas colunas superiores, (hortaliças e frutas) que, tipifica o próprio Jesus como Cristo sendo moído pelas nossas vidas: “Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; ...” (Isaías 53: 5); isto revela o amor de Jesus: que oferece a sua vida para o homem Adão alimentar o seu corpo e alma. “E falou ao homem vestido de linho, dizendo: vai por entre as rodas, até debaixo do querubim, e enche as tuas mãos de brasas acesas dentre os querubins, e espalhas sobre a cidade.” (Ezequiel 10:2)
Quem é este homem vestido de linho, e, o que está sendo espalhado sobre as cidades? Jesus: e, oferecendo: “a água viva, o pão da vida”, ELE, espalhou o alimento vivo sobre a vida do homem Adão; “e enche as tuas mãos de brasas acesas”, o alimento que você deve querer, e, verdadeiramente necessita como uma benção de alimento regulador: “Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasa de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.” (Romanos 12: 20-21).
Nestas palavras encontramos desde os altos (céus) até a base (terra), o desejo abençoador do Pai e do Filho: “A misericórdia e verdade se encontraram: a justiça e a paz se beijaram.” (Salmos 85: 10). Este é o projeto da alimentação do corpo e da alma; e, pela escada alimentar, revelar o desejo íntimo do Pai e do Filho, pela correta alimentação do corpo e da alma: o beijo do Pai com o Filho, sela o amor pela vida do homem Adão. Você quer alimentar-se através da verdade pela escada alimentar em Jesus? ou: Você quer somente alimentos transformados e manipulados (manjar) que se encontram presentes em ofertas abundantes no mundo, mundo que manipula e transforma a verdade divina? Para entender está verdade conheça a experiência de Daniel e seus amigos.
Frutas
Abacate, abacaxi, ameixa, ameixa-preta, amora, banana, cereja, damasco, figo, framboesa, groselha, kiwi, laranja, limão, maçã, mamão, manga, maracujá, melancia, melão, mexericas, morango, nectarina, pera, pêssego, romã, uva-passa, uva, (além de outras centenas de milhares de diversas frutas).
Alimentos reguladores legumes e frutas: A água a “base” de o projeto alimentar
O quarto quadro.
Qual é a utilidade deste quarto (4) quadro? Considerando que os três (3) quadros superiores são os princípios da única fonte de vida que é indispensável para homem.
A resposta é simples. Para receber as informações ligadas aos três (3) princípios ao quarto (4) quadro que está de tal maneira planejado para que após as anotações e atualizações das alimentações, atividades e natureza pura, trarão através do uso deste quadro um suporte que se abre com planilhas especificas fornecida pelo sistema do website Deplanbook para seu uso em suas orientações próprias ou com o auxílio de técnicos profissionais específicos de cada área relacionada às tuas necessidades pessoais, e estas planilhas poderão ser de auxílio para estes profissionais se assim o desejarem.
Mas o principal o indiscutível, e o maior motivo deste quadro da quarta coluna é criar com ela um elo continuo de tuas atividades com o preparo diário para o momento em que ocorrerá a segunda vinda do Senhor Jesus para o eterno dia do SENHOR. Este é o elo com o uso e a administração dos três (3) princípios. Ela é a arma fundamental de toda a tua dependência da vida física secular em relação aos três princípios, ou seja, a alimentação, atividades para o corpo e a natureza pura, que possam ser organizadas em informações que diariamente irão demostrar que não há vida além do Senhor Jesus.
E já que a tua vida agora estará organizada e moldada na dependência do Senhor Jesus, ele pode voltar para te buscar para às bodas do Cordeiro. Está será sem dúvida a tua mais importante escola da vida, e vão te dar o mais importante histórico de graduação secular existente. O teu nome no livro “book” da vida, e (texto) prepara-lo para o Senhor Jesus busca-lo juntamente com o seu Espirito Santo para morar na eternidade com o Senhor Deus o Pai, na Glória.
Isto é alcançar um projeto de ingestão alimentar completo, comestível e espiritual hoje e agora, e com atividades voltadas somente para o Senhor Jesus com a dependência da natureza pura do seu Espírito Santo, e, tudo isto enquanto você espera pelo maravilhoso dia do Senhor Jesus na sua segunda vinda.
Com suas próprias anotações da alimentação consumida durante o dia por todo o entendimento alcançado com as explicações alimentares deste livro pela orientação do primeiro (1) princípio, ou ainda também pela orientação de um profissional específico (caso houver necessidade), trarão um resumo do que você ingeriu em calorias, claro que você não precisou contar estas calorias, basta entender as quantias das porções com o qual você está se alimentando como foi ensinado.
A razoabilidade com que foi explicado é simples senão basta reler sobre este aperfeiçoamento do entendimento das porções que estão estruturados no quadro da legenda onde é tratado de cada grupo alimentar específico conforme suas cores e figuras autoexplicativas, cada um com suas características os alimentos reguladores, energéticos, construtores, gorduras e a água.
Atender a observação de valores de porções é importante, pois dará ao usuário o conhecimento da relação entre porções consumidas e kcal ingeridos por dia, aprenderá a conhecer os seus alimentos e terá intimidade com os mesmos e vai descobrir como é maravilhoso perceber na criação do Senhor Deus como vem determinado pela escada alimentar do primeiro (1) princípio, a preocupação que o Senhor teve na sua Criação em orientar o homem com alimentos simples baseados em tudo o que ELE criou e estão em toda a sua palavra como os alimentos da natureza pura, não há como questioná-la além de que é a melhor forma de alimentação existente.
Estão demonstradas ao longo de todo o descrito as experiências alcançadas através dos anos pelo autor, e além de testemunhar do que podemos alcançar pela Palavra do Senhor Deus. Temos imprescindivelmente a água como a base do sustento para o homem em toda a cadeia alimentar existente no universo.
Como um grande exemplo na multiplicação da ciência, e do conhecimento descrito no Livro de Daniel. Os registros históricos da palavra são muito importantes, pois demonstram que mesmo na atualidade com toda a tecnologia já existente prevalece o que o Senhor orientou a Daniel e seus amigos, ou seja, os alimentos reguladores (frutas, legumes e hortaliças) e à própria água como a “base” de todo o projeto alimentar, e estas são provas inquestionáveis de bem-estar alimentar: “Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, fazendo que se nos dêem em legumes a comer e água a beber.” (Daniel 1: 12).
Não existe no universo nenhuma formula técnica encontrada em práticas alimentares que possa contradizer as propostas dos enunciados do primeiro (1) princípio criado pelo Senhor Deus, e relatados ao longo dos enunciados deste livro e do aplicativo do sistema do site Deplanbook.
O relato de Daniel e seus amigos na corte de Nabucodonosor descrito na palavra do Senhor Deus como sendo que foi o rei mais poderoso que já existiu, a cabeça de ouro da estátua do seu próprio sonho interpretado por Daniel, e pelas palavras do Senhor nas escrituras sagradas, revelam que estas palavras são profecias para nossos dias de vida, e suportarmos a grande agressão sofrida pela multiplicação da ciência neste momento atualidade: “Este é o sonho; também a interpretação dele diremos na presença do rei. Tu, ó rei, és rei de reis: pois o Deus do céu te tem dado o reino, o poder, e a força, e a majestade”. (Daniel 2: 36,37).
Este sonho entre muitos outros dados para ele Nabucodonosor pelo próprio Senhor Deus através do seu Espírito Santo tinha a ver com a sua autoridade e poder que ele fora conferido naquele período Babilônico, o grande Nabucodonosor foi um servo do Senhor Deus moldado conforme a vontade de Deus com mostram as escrituras sagradas no livro de Daniel.
Este mesmo rei com todo o seu poder aprovou a condição física e o semblante e a aparência e o aspecto dos quatro príncipes judeus, através do que os alimentos reguladores e a água operaram neles vejamos o relato abaixo como prova é verdade absoluta, a palavra do Senhor não tem engano como vemos: “E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores; eles estavam mais gordos do que todos os mancebos que comiam porção do manjar do rei.” (Daniel 1: 15).
Eles foram avaliados e conforme: “E o rei falou com eles; e entre todos eles não foram achados outros tais como Daniel, Hananias, Misael e Azarias; por isso permaneceram diante do rei”. (Daniel 1: 19). “E o rei falou com eles”; nesta palavra vem o ato da avaliação, esta não foi do chefe dos eunucos, a avaliação aconteceu pela autoridade máxima existente, “Tu, ó rei, és rei de reis”: Mas o chefe dos eunucos sabia da alimentação que ele havia lhes servido naquele período, e o Senhor Deus honrou ao eunuco pelo fato de que foram escolhidos para estar na corte de Nabucodonosor por ele o próprio rei, e assim estiveram na corte para servi-lo. Eles receberam os alimentados como solicitaram e estão descrito na palavra do Senhor, ou seja, com legumes e água e não comeram as iguarias da mesa do rei, você que está tendo contato com estes ensinamentos pode ser avaliada pela sua própria consciência, saber que tem um projeto maravilhoso à tua espera todo dia, ter um encontro constante e diário com o Senhor Jesus, alimentar-se com sua palavra e receber ensinamentos e estratégias de como superar as iguarias da mesa de reis, ou seja, toda forma de alimentação que não contribua com o seu bem-estar e sua saúde, basta querer seguir com determinação e planejamento a alimentação do Senhor.
Daniel e seus amigos determinaram não contaminar-se com as iguarias da mesa do rei fizeram um planejamento, argumentaram com o chefe dos eunucos, e este pôs a sua vida em risco pelo bem estar-estar e a determinação de Daniel, Hananias, Misael e Azarias. Pense em você hoje que não precisa convocar ninguém a correr risco por você, à autoridade máxima sobre você mesmo, deve ser somente a palavra do Senhor Deus, ou seja, o próprio Senhor Jesus, esta é a proposta e este é o desafio, o teu bem-estar você decide, isto é livre arbítrio em um projeto completo de bem-estar hoje, e após pela busca a eternidade com o Senhor Jesus.
Resumo
- Leia com calma e aplique um passo de cada vez.
- Use o filtro por tópicos para encontrar conteúdos relacionados.
- Volte sempre: as lições são um mapa prático do conteúdo.